Organização das categorias sénior de boia em água doce – 2019

A Direção da F.P.P.D., apresentou às Associações Regionais uma proposta para reformular o mapa da composição das categorias dos campeonatos Nacionais de boia sénior de água doce a partir da próxima época de 2019.

Após análise, discussão e um ou reajuste do mesmo, este mapa foi aprovado por unanimidade.

Publicados os regulamentos de 2018 e, por conseguinte, indicado o número de pescadores a transitar para 2019, tal, foi motivo de uma manifesta insatisfação por parte da esmagadora maioria dos pescadores da 1ª divisão Nacional, pelo reduzido número de pescadores que se mantinham e transitavam para 2019 em relação aos que disputavam este ano esta divisão.

Esta Direção, em conformidade com o dever do seu desempenho, deu a melhor atenção à petição dos pescadores. Porém, analisando o número proposto como alternativa ao que havia sido indicado, este, foge completamente por excesso ao objetivo preconizado pela F.P.P.D., que pretende solidificar um número cuidado de pescadores a manterem-se no topo da divisão que dá apuramento à seleção Nacional de forma a que este se traduza na qualidade inquestionável a fim de podermos ter uma Equipa representativa de Portugal a conquistar lugares cimeiros de forma sustentada.

Desta forma, a Direção da F.P.P.D., voltou a apresentar às Associações Regionais, uma nova proposta mais próxima da pretensão dos pescadores, mas não fugindo de todo à importante ambição desta Direção.

Depois de ter sido aceite por todos, foi aprovada em reunião de Direção de 13 de Março.

Assim, a nova organização das categorias dos Campeonatos Nacionais de boia sénior a partir de 2019, será de acordo com o documento que pode ser consultado – aqui.

F.P.P.D.
A Direção

Publicado em 15 /Mar /2018