Campeonato Nacional de Pesca ao Achigã em Caiaque – 2019

Terminando o prazo para as inscrições no Campeonato Nacional de Pesca ao Achigã em Caiaque 2019, verificou-se que as inscrições efectuadas apenas contemplavam a zona A, sendo aceites sete (7) inscrições e, nenhuma a zona B.

Face a esta situação apenas se disputou a zona A, tendo participado (sem terem sido considerados abandono, face ao disposto no Regulamento Administrativo para a Competição da F.P.P.D. em vigor) nela, três (3) participantes.

Face ao disposto no artigo 1º do Mapa Regulador do Campeonato Nacional de Pesca ao Achigã em Caiaque 2019, que determina que 30% dos participantes em cada zona passariam à final, apenas um participante passaria à final da zona A e nenhum da zona B que não foi disputada.

Face às situações atrás descritas e não contempladas no Regulamento nem no Mapa Regulador do Campeonato Nacional de Pesca ao Achigã em Caiaque 2019, ao abrigo do disposto no Parágrafo Único do Artigo nº 22, do Regulamento Geral dos Campeonatos Nacionais de pesca ao Achigã em Caiaque 2019, decidiu a Direcção da F.P.P.D. sobre proposta do Vice-Presidente de Água Doce e do vogal para a disciplina Silvestre Pinto, não efectuar a final, que no caso exposto seria disputada apenas por um atleta que seria automaticamente Campeão Nacional não existido 2º e 3º classificados e, declarar como final a classificação obtida pelos participantes no final das provas respeitantes à zona A.

Sendo declarado Campeão Nacional de Pesca ao Achigã em Caiaque 2019 o atleta, José Rego da Ass. Pesca Tilias Landinese, Paulo Paz da ADUFA 2º Classificado e Marco Ferreira da Ass. Pesca Tilias Landinese, 3º Classificado.

FPPD

Publicado em 07 /Out /2019