Mensagem do Presidente

Caro(a) Pescador(a)

Estamos prestes a iniciar a nova época desportiva de 2021, sem que a pandemia do covid19 que nos afetou durante toda a época de 2020, manifeste efetivamente alguma melhoria. Sendo desta forma de prever, que infelizmente a resolução do problema esteja ainda longe de ser conseguido.

A nova época desportiva necessita assim, de um tratamento continuado e muito especial por parte da F.P.P.D., no que concerne à sua gestão desportiva.

Nesta sequência, a F.P.P.D., apresentou atempadamente às Associações Regionais e aos Delegados à Assembleia Geral, um plano estratégico para ser concretizado em 2021, fazendo desta, uma época de transição e ao mesmo tempo de prevenção face à realidade que vivemos.

Tendo em atenção a necessidade de materializar o calendário desportivo efetivando e concretizando o maior número de campeonatos Nacionais, reduziu-se o número de provas em 2021.

Encontrou-se ainda, um novo modelo para a esmagadora maioria dos campeonatos das primeiras divisões Nacionais, de quatro dias consecutivos.

Como os Campeonatos do Mundo e da Europa transitaram de 2020 para 2021, as Seleções Nacionais que estavam apuradas acompanham esta mudança, concluindo o seu ciclo .

Em 2021, os campeonatos Nacionais serão disputados normalmente com subidas e descidas, apurando o campeão Nacional. Porém, não haverá apuramento de seleções Nacionais.

A partir de 2022, serão efetuados os apuramentos e a formação das seleções Nacionais para participar nos campeonatos Mundiais e Europeus desse ano.

Desta forma, evitamos as alterações a que fomos obrigados durante a época que agora termina e estamos crentes que este, é um calendário possível e ser concretizado.

Sabemos que esta redução de provas não será do agrado de Todos, mas certamente compreenderão que a situação atual e a necessidade de concluir o calendário desportivo, assim nos obriga.

Termino, desejando a Todos um Feliz Ano Novo.

Com os melhores Cumprimentos

O Presidente da FPPD

Publicado em 22 /Dez /2020