Mensagem do Presidente

Caro(a) Pescador(a),

Em primeiro lugar, faço sinceros votos para que esteja de óptima saúde.

A situação absolutamente extraordinária que estamos a viver na Pesca Desportiva e no  Desporto em geral, que obrigou a paragem total das actividades neste período, não nos pode fazer perder a perspectiva de futuro e a visão de que regressaremos à actividade o mais brevemente possível, garantidas que estejam as condições de segurança e de saúde públicas.

A Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, tem estado participativa e permanentemente atenta ao desenrolar dos acontecimentos, no que diz respeito ao plano estratégico delineado quer pela Confederação do Desporto de Portugal, quer pela Tutela, para que o retomar da actividade desportiva seja suficientemente robusta e vigorosa mas obviamente acautelada, ciente que a ansiedade que se começa a fazer sentir não pode ser reflectida nesta decisão, sujeita a que fiquemos todos a perder com um eventual retomar de novo ao mesmo drama.

Neste momento, como compreenderão as informações e as decisões têm que ser precisas, concisas e firmes e será somente essa a mensagem que a Vossa Federação irá passar.

Toda a actividade desportiva, a Federação, as Associações, os Clubes, os Pescadores e o Comércio a si ligados, já sofreram graves consequências com esta pandemia, para que se arrisquem apenas prognósticos.

A Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, está confiante pelo trabalho que está a ser realizado e só o fomento da confiança junto dos praticantes, poderá antecipar um regresso que, todos desejamos, seja breve.

Com os melhores Cumprimentos

O Presidente da FPPD

Carlos Baptista

Publicado em 24 /Abr /2020