Mensagem Presidente

Reflitamos um pouco,

A Pesca Desportiva e o Desporto em geral, viveu e estamos certos, continuará a viver nos próximos tempos, períodos deveras desafiantes.

De facto, desde o início de 2020, o Mundo foi abalado por um conjunto de acontecimentos inesperados que colocaram em causa a sua estabilidade. Primeiro a pandemia, que o fez quase parar e nos deixou danos irreparáveis nos mais diversos sectores de atividade e mais recentemente, uma guerra na Europa que abalou a economia global, incrementando uma inflação já latente, para valores muito acima do espetável e cujo real impacto não é ainda verdadeiramente mensurável.

O nosso Desporto, dirigido por pessoas apaixonadas e cuja mão-de-obra utilizada é benévola e voluntária, tudo têm feito para manter o quadro competitivo em plena atividade, bem como a representação Internacional das nossas Seleções, mitigando o desconforto das ocorrências globais que nos afetam e motivando quem por bem se dedica a esta modalidade.

É exemplo disto, o que se verificou ao longo da época 2022, ano, em que a Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, comemorou os seus 75 anos de existência, tendo sido representada por 22 seleções Nacionais nos campeonatos do Mundo e da Europa das mais diversas disciplinas e categorias. Foi sem dúvida um incomensurável esforço financeiro, mas a assinalável representação alargada das Equipas Nacionais, relevou e valorizou a efeméride tão importante, demonstrando em simultâneo a dedicação, o crer e a vontade do nosso pescador desportivo.

Estamos neste momento a iniciar mais uma nova época desportiva e a reflexão que proponho, é que cada um de Vós avalie o seu grau de desempenho na ajuda que presta ao seu Clube, à sua Associação e à sua Federação.

Todos temos o direito de pensar diferente, ter mais ou menos empatia por quem nos dirige, mas o respeito e a ajuda prestada eleva a Pesca Desportiva.

Estou certo, que todos juntos somos mais fortes!

O Presidente
Carlos Baptista

Publicado em 08 /Mar /2023