35º Campeonato do Mundo Seniores e 26º Campeonato do Mundo Senhoras – Mar

Terminados os Campeonatos do Mundo de seniores e senhoras e, antes de abordarmos a prestação das seleções de Portugal, tem a FPPD de agradecer todo empenho, disponibilidade e espírito de união demonstradas por todos os elementos da comitiva, o que elevou ao mais alto nível internacional a pesca desportiva de mar de Portugal, a todos o nosso bem hajam.

No escalão feminino a dedicação, espírito de sacrifício e nobreza de atitude competitiva, reflectiu-se no 5º lugar da classificação geral de Nações a escassos 2 ponto de um lugar no podium, pelo que tanto lutaram. Não é por não o terem conseguido que deixam de ter o valor de verdadeiras atletas de qualidade inquestionável.

No plano individual teremos que destacar duas atletas dentro do top ten da classificação geral, Tatiana Marques, 8º lugar e Cátia Diogo, 10º lugar.

No escalão sénior as características atrás referidas para as senhoras são as que se enquadram nestes jovens atletas, que com elas conseguiram mais um título mundial para Portugal.

É sempre bom ganhar, mas para que isso aconteça, existe todo um trabalho invisível na sua preparação e disponibilidade psicológica e física para enfrentar a elite mundial da pesca desportiva de mar, da qual já Portugal faz parte, tanto no escalão feminino como masculino.

No plano individual não podemos deixar de destacar a medalha de bronze conquistada pelo atleta António Milheirão, apenas na última prova o que mostra bem do equilíbrio de qualidade individual existente neste campeonato. Dentro do top ten ficou ainda o atleta Nuno Barradas em 5º lugar.

Com estas prestações, das seleções de senhoras e seniores a pesca desportiva de costa de mar de Portugal saiu mais uma vez prestigiada,

VIVA PORTUGAL!

Veja as Classficações: aqui

FPPD
A Área de Mar

Publicado em 26 /Out /2018